Douglas Mauricio Ramos Cintra é um conhecido empresário de Caruaru, que acabou virando senador da República, ocupando a vaga de Armando Monteiro Neto.

Como era o primeiro suplente de Monteiro, Douglas Cintra assumiu o cargo de senador em ocasião do afastamento do titular, que se licenciou em 17 de julho de 2014 para disputar o cargo de governador do estado e retornou em 14 de novembro de 2014.

Assumiu novamente o mandato em 2015, quando o Monteiro foi nomeado ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com Dilma.

Quando se filiou ao PSDB, no começo de 2022, juntamente com Armandinho da banda Fulô de Mandacaru, hoje no Solidariedade de Marília Arraes, o empresário objetiva uma vaga na Câmara Federal defendia o nome de Raquel Lyra para retomar o protagonismo de Pernambuco.

Pois bem.

Neste final de semana, na reta final da janela eleitoral, que permite a dança de cadeira entre os partidos, o ex-senador Douglas Cintra virou PSB, a agremiação mais odiada e combatida pela ex-prefeita de Caruaru e atual governadora.

A filiação ocorreu na tarde do sábado (6), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nas últimas horas antes do fim do prazo de filiações para quem não tem mandato e deseja concorrer a um cargo eletivo em outubro deste ano.

O ingresso do ex-senador na sigla socialista foi oficializado em reunião com o presidente municipal do PSB de Caruaru, Laércio Emídio.

Como manda a tradição, a chegada foi comemorada pelo presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes. “O PSB tem história e serviços prestados a Pernambuco.

Por isso, tem sido a preferência de tantos nomes importantes no momento da escolha de um partido para seguir trilhando a militância política.

Estamos muito lisonjeados com a chegada do ex-senador Douglas Cintra e tenho certeza de que fará uma bela caminhada junto conosco”, disse Sileno.