Veja a nota de resposta de Rinaldo Junior (PSB) - Vereador, Líder do PSB na Câmara Municipal do Recife e vice líder do Governo João Campos, reagindo a uma fala do líder da Oposição, Alcides Cardoso, mais cedo, no Blog de Jamildo.
Leia Também Atraso na obra da Ponte Monteiro-Iputinga pode inviabilizar liberação no início de 2024 “Alcides Cardoso além de colocar “gosto ruim” como vereador, parece que torce contra os benefícios para a população do Recife.
Torcer contra ações da gestão é torcer contra a cidade e incomoda a ele saber que o prefeito João Campos, aprovado por cerca de 80% da população, concluiu já 97% da etapa principal da construção da ponte Jaime Gusmão, o que corresponde a fundação, pilares, tabuleiro, passeios, guarda-corpos, além do asfaltamento e da ciclovia.
Ainda em dezembro a obra será finalizada.
Desmentindo Alcides, o custo está em R$ 77,8 milhões, ao contrário da fake news dele.
E sobre o sistema viário, trago mais uma verdade: a ligação da ponte com o solo está com 26,42% de avanço, devendo ser entregue em junho de 2024, dentro do prazo previsto”, afirmou Rinaldo Junior. “É importante esclarecer há anos não se constrói uma ponte no Recife e o prefeito João Campos teve a coragem de buscar solucionar o problema de mobilidade na região que afeta, sobretudo, aqueles que utilizam o transporte público.
Essa obra vai beneficiar diretamente mais de 60 mil pessoas, diminuindo o tempo de travessia lado a lado sobre o Rio Capibaribe, oferecendo mais qualidade de vida ao povo, especialmente para quem anda de ônibus, e não no ar-condicionado, como o colega Alcides”. “Além da ponte, o projeto da Prefeitura também contempla a construção de um conjunto habitacional com 75 apartamentos destinados aos moradores da Vila Esperança.
Dos 50 imóveis que necessitam ser desapropriados para conclusão do sistema viário, 44 aceitaram as propostas da URB e já foram pagos.
Ao contrário da mentira de Alcides, a URB avalia individualmente cada imóvel e o proprietário recebe um valor de acordo com a área construída, benfeitorias realizadas e documentação legal, baseados em tabela atualizada anualmente por órgãos como Tribunal de Contas do Estado e Caixa Econômica Federal”. “A verdade é que Alcides não sabe o que diz e insiste em fazer o jogo sujo da “velha política”.
Lamentável!
Querer dizer que a obra da ponte Monteiro-Iputinga está atrasada é forçar uma mentira tão descarada quanto chamar o Juntos pela Segurança, do Governo do Estado.
Não é construindo narrativas ilusórias e espalhando mentiras deslavadas que o vereador vai diminuir a gestão do prefeito João Campos, mas sim propondo avanços para a nossa cidade.”