A Região Metropolitana do Recife recebeu investimentos de R$ 4,1 bilhões em empreendimentos imobiliários inscritos na Edição Especial do Troféu Ademi 2023.

O evento será realizado nesta quinta dia 30 de novembro, no Mirante do Paço, em Recife, e vai premiar os melhores empreendimentos do setor nos últimos quatro anos.

A edição especial do Troféu Ademi vai contemplar os empreendimentos relativos aos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023.

Serão 47 empreendimentos inscritos, totalizando 716 mil metros quadrados de área construída e 9.795 unidades habitacionais, das quais dois terços são referentes ao programa Minha Casa, Minha Vida.

O principal foco desta edição do Troféu Ademi é a união de temas como tecnologia, sustentabilidade e gestão.

Essa é uma das marcas implementadas pela nova gestão da Associação, que se iniciou em abril deste ano.

O corpo de jurados será formado por membros de instituições que contribuem de maneira relevante para o desenvolvimento do setor imobiliário.

Integram o júri representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE); do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU-PE); dos Departamentos de Engenharia da Escola Politécnica, da Universidade Federal de Pernambuco e da Universidade Católica de Pernambuco; do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE); do Sindicato da Habitação (Secovi-PE); da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe); além de membros da diretoria ou associados da Ademi-PE que não estejam concorrendo ao Troféu e profissionais de experiência reconhecida no mercado imobiliário, a convite da diretoria da Ademi-PE.

Os empreendimentos inscritos serão avaliados em três critérios: Posicionamento Imobiliário, Concepção do Empreendimento e Execução da Obra.

O Troféu Ademi-PE é uma escultura confeccionada em metais reciclados pelo artista plástico e designer Alex Mont’Elberto.

O formato representa sustentabilidade, movimento e equilíbrio.

Seu desenho simboliza o Troféu há vários anos e tornou-se a marca do prêmio.

Este ano, a grande novidade da Edição Especial do Troféu Ademi será a entrega do Troféu VIVIX de Sustentabilidade.

A premiação reconhecerá, de forma inédita, um empreendimento que possui práticas consolidadas em construções sustentáveis, limpas, mais verdes e que seguem as diretrizes do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, além de metas de ESG.

O empreendimento escolhido pela comissão julgadora da Ademi-PE ganhará o Troféu VIVIX, confeccionado com vidro de proteção solar da linha VIVIX Performa na cor verde.

O design da peça é assinado pelo arquiteto Jaime Portugal, que inspirou-se nas formas da orquídea, símbolo delicado que desabrocha ecoando a beleza e resiliência da sustentabilidade.

O Troféu Ademi é um dos mais tradicionais do mercado imobiliário do Estado.

Sem acontecer desde 2020, devido às restrições sociais necessárias decorrentes da pandemia de covid-19, a Edição Especial vai contemplar os empreendimentos relativos aos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023, a entrega será uma grande noite de confraternização do setor no Mirante do Paço, no Bairro do Recife.