A Petrobras anunciou Márcio Maia como gerente geral da Refinaria Abreu e Lima (RNEST).

Maia, que já trabalhou na RNEST de 2015 a 2017 como gerente de Manutenção, assumiu o cargo em janeiro deste ano.

A refinaria, localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca, retomará as obras de construção da segunda unidade de produção (Trem 2), com previsão de início das operações em 2027.

Em discurso com sindicalistas e comunidade local, Maia destacou a relevância estratégica da RNEST para a região e o país e afirma que a Petrobras está atenta ao desenvolvimento das regiões onde atua.

Ele ressalta que os investimentos na RNEST e o aumento de produção de diesel são essenciais para o Brasil, pois contribuem de forma rentável para reduzir a importação desse combustível.

Leia Também O que aconteceu com a refinaria Abreu e Lima?

Analistas de mercado agora defendem obra O projeto está alinhado ao Plano Estratégico da Petrobras e foi aprovado pelo Conselho de Administração da companhia, após passar por um processo de avaliação da viabilidade técnica e econômica.

O diretor de Processos Industriais e Produtos, Wiliam França, disse no evento que a Petrobras tem demonstrado seu compromisso com a sociedade ao voltar a investir no Refino.

Ele afirma que a empresa está preparando as refinarias para assumirem um papel relevante na transição energética, com investimentos em eficiência no consumo de energia e na redução das emissões em suas operações e produtos.