Mais cedo, o blog de Jamildo revelou pesquisa enviada à coluna pelo Instituto Paraná Pesquisas avaliando os prefeitos das dez maiores capitais do país.
No levantamento, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), aparece entre os três melhores do Brasil, com 66,3% de aprovação e 28,4% de desaprovação, à frente de gestores como Rafael Greca (Curitiba), Sebastião Melo (Porto Alegre) e José Sarto (Fortaleza).
Ele perde para Salvador e Manaus.
O PSB, no final da manha, comemorou a comparação. “Muito do desempenho do prefeito João Campos é atribuído ao trabalho realizado nas periferias da capital pernambucana.
A gestão está trabalhando forte na pavimentação de ruas, através do programa Rua Tinindo, e na contenção de grandes encostas e obras de menor porte, por meio do Programa Parceria.
Também estão sendo executados serviços de construção e ampliação de creches para a geração de novas vagas, além do trabalho de transformação digital que acelera e aproxima os serviços da população, como ocorre com a vacinação contra a Covid-19.”, disse o partido, em nota assinada pelo presidente Sileno Guedes. “Recentemente, a Prefeitura do Recife formalizou um empréstimo com o Banco Mundial no valor de R$ 2 bilhões, que serão investidos em obras de infraestrutura através do ProMorar, incluindo serviços de drenagem, obras de contenção encostas, moradias, pavimentação, equipamentos urbanos e outros, gerando, aproximadamente, 15 mil empregos na cidade”, completa.
Leia Também Em visita ao Recife, Lula deve pressionar João Campos por acordo PT/PSB que passa por eleições de 2024 e 2026 João Campos avança em licitação de nova ponte por R$ 106 milhões.
Saiba onde No Recife, o levantamento ocorreu entre os dias 30 de março e 2 de abril e ouviu 816 pessoas.
A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.