Os médicos que fazem os exames para renovação da carteira de habilitação receberam do Detran pela última vez em dezembro.
O detalhe é que o usuário paga adiantado para fazer o exame.
Somente no sábado passado o governo do Estado nomeou o novo presidente e a diretoria, o que aparentemente ocasionou os atrasos de salários. “Mais um calote de Raquel Lyra”, comemoram os socialistas, em reserva, ns bastidores da política local.
Leia Também SINTEPE envia nota sobre FALTA DE MERENDA e PAGAMENTO DE SALÁRIO de merendeiras da REDE ESTADUAL; confira na íntegra Atraso nos pagamentos das merendeiras Em fevereiro, o JC denunciou a falta de salário das merendeiras das escolas estaduais.
Elas ficaram 2 meses sem receber salário e se somaram aos mais de 20 mil terceirizados da Educação de Pernambuco que ficaram sem salário.
Caso acontece em meio à denúncia de atrasos nos pagamentos de salários de merendeiras - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem No dia 8 de março, o secretário de da Fazenda de Pernambuco, Wilson José de Paula, informou que o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores terceirizados foi realizado e que a Secretaria abriu um canal de diálogo com as empresas, Sindicato e funcionários visando esclarecer algumas questões e garantir o pagamento para os colaboradores conforme os contratos que estão vigentes.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), durante um evento na Fundaj, foi questionada por integrantes da plateia sobre a falta de merenda nas escolas.
Na ocasião, Raquel respondeu: “É sobre isso. É sobre fazer de Pernambuco um estado educador”.
Servidores e terceirizados cobraram de Raquel salários atrasados O Sindserpe também informou que o pagamento dos salários, vale transporte e diárias para execução de trabalhos pelos servidores não foi pago.
Trabalhadores terceirizados cobram empregadores e Governo do Estado em ato em frente do Galo Gigante. - Divulgação “Mal entrou e as ações da governadora Raquel Lyra vêm trazendo transtorno cotidiano para categoria.
Atraso em salários, vale transporte e diárias para execução de trabalhos em deslocamento fazem parte do combo da falta de cuidado com os servidores do atual governo”, afirma o sindicalista Renilson Oliveira, presidente do Sindserpe.
Os trabalhadores terceirizados chegaram a realizar um protesto aos pés do Galo da Madrugada, com caixões e faixas pedindo que os salários fossem pagos.
Trabalhadores terceirizados cobram empregadores e Governo do Estado em ato em frente do Galo Gigante. - Divulgação