Não se sabe se abandonou o vermelho, mas o fato é que a candidata do Solidariedade, Marília Arraes, que sempre adotou vermelho na campanha, nesta quinta-feira usa a cor roxa, associada nesta campanha a Raquel Lyra.

Nesta quinta, a candidata do Solidariedade esteve dando entrevista na TV Asa Branca, afiliada da Globo em Caruaru, mesma cidade de Raquel Lyra.

Mais do que rapidamente, os aliados da tucana criaram uma paródia com uma música de uma cantora baiana cuja letra fala de lágrimas entre rivais e uma delas zoando a outra por copiar até seus vestidos, por ser fã não declarada.

A tiração de onda saiu no TikTok, em um perfil chamado Raqueldebochadape, por sua vez uma resposta para outro perfil chamado Maríliadebochada, supostamemte usado pela deputada federal para zoar adversários. “(Pode ser uma estratégia) pra tentar atrair voto de Raquel”, avalia um observador local.

Em retrospecto recente, a coordenação da campanha de Raquel Lyra chamou a adversária de insensível por não ter aceito adiamento de um dia no guia eleitoral, a pedido da campanha tucana, em função do luto pela morte do marido da adversária, no dia da eleição.

Já os aliados de Marília Arraes responderam que quem não estava respeitando o luto da aliada era Priscila Krause e Daniel Coelho, que recebiam adesões no PSDB enquanto Raquel estava de luto.

Que cor organizadores estão orientando militância a vestir em evento com Lula no Recife?

Já a adversária tucana voltou a suspender a campanha nesta quinta, uma vez que o filho precisou fazer uma cirurgia de emergência no Recife.

Ela havia marcado uma palestra para empresários, em Caruaru, no mesmo dia em que Bolsonaro visita o Recife, para fazer campanha com pastores de todo Nordeste.

A candidata do Solidariedade, Marília Arraes, em entrevista na afiliada da TV Globo local - Tiago Calazans/solidariedade Em Caruaru, sabatinas e encontros políticos Marília Arraes esteve na cidade de Caruaru para a realização de uma série de sabatinas e compromissos políticos.

Além de uma entrevista na TV Asa Branca, ela esteve em uma sabatina na sede da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC).

Marília falou sobre Educação, Segurança, Novo Chapéu de Palha, Polo de Confecções, Saúde e Água. “O Pernambuco real é diferente da televisão.

Nosso objetivo é trabalhar para mudar a vida dos pernambucanos e promover políticas públicas a longo prazo para que as nossas crianças possam viver em um estado mais justo.” Sobre o Polo de Confecções, Marília disse acreditar que é possível desenvolver o polo com o fortalecimento da educação. “A gente consegue agregar muito mais valor ao polo se investirmos em ciência.

Precisamos de um campi da UPE em Caruaru.

Com isso, podemos estimular a moda, o designer, e formar as pessoas da região.

Além de investimento em ciência, podemos criar novas cooperativas com a criação do Novo Chapéu de Palha.” A candidata também prometeu, com ajuda de Lula (se eleito, claro), garantir a erradicação da fome em Pernambuco. “Já em 2023, vamos implementar, emergencialmente, nosso Fundo de Combate à Miséria de cerca de um bilhão de reais para erradicar a fome no Estado.”