O diretor presidente de Suape, Roberto Gusmão, criticou, de forma indireta, os candidatos de oposição ao governo do Estado, em um evento oficial do complexo industrial, nesta quinta-feira, em Ipojuca.

O governador Paulo Câmara também prestigiava a solenidade de oficialização do investimento de um terminal privado de contêineres no porto.

Praticamente todos os concorrente de Danilo Cabral, do PSB, tem acusado o governo do Estado de não promover um bom ambiente de negócios em Pernambuco, o que prejudicaria o desenvolvimento e a oferta de empregos, um tema sensível aos eleitores.

No seu discurso, apesar de técnico, Gusmão deu uma resposta política para os ataques da oposição. “É fácil colocar esse discurso em período eleitoral, de que o governo do Estado não conversa com as empresas, que não tem interlocução para atração de empreendimentos.

Suape, o governo, é modelo para todo o Brasil.

Por isto, tomem cuidado com o pacote de discurso fácil do momento.

Até porque quem fala isto pode não ter a experiência de fazer isto aqui”.

Depois de elogiar a volta por cima do Estaleiro Atlântico Sul, que vendeu áreas para se reinventar e vai apostar também em equipamentos para indústria de base, Roberto Gusmão como que colocou Suape “na esteira da campanha”. “A cada 15 dias vamos fazer o lançamento dos contratos de novos empreendimentos e dar os detalhes”, prometeu.