Sem alarde, a administração judicial do processo de recuperação judicial do Estaleiro Atlântico Sul (EAS) já solicitou à Justiça de Ipojuca que dê aval à oferta de compra de uma área interna do estaleiro, feita pela APM Terminals, do grupo Maersk.

Maior navegadora do mundo arremata terminal do Estaleiro Atlântico Sul em Suape O pedido do agente judicial Medeiros e Medeiros, do Rio de Janeiro, foi encaminhado na tarde desta terça-feira, 26 de julho.

O leilão foi realizado na semana passada, em Ipojuca, sede do estaleiro. “Receber o resultado do processo competitivo, cuja maior proposta e vencedora foi a apresentada pela APMT Stalking Horse, no valor de R$ 455.000.000 (quatrocentos e cinquenta e cinco milhões de reais), cotejando a Ata e as informações protocoladas no ID 110598618 em conjuntamente com a presente manifestação”, escreveu a empresa, solicitando a homologação.

A oferta da subsidiária da Maersk acabou cobrindo o maior lance ofertado de forma conjunta pelas proponentes, CONEPAR S/A E ICTSI RIO TERMINAL 1 BRASIL, no valor de R$ 450.000.000,00 (quatrocentos e cinquenta milhões de reais), na ocasião da audiência.

As partes interessadas, inclusive credores, recuperanda e o Ministério Público, ainda podem apresentar suas impugnações, querendo, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, antes da homologação do resultado do certame.

Empresários pernambucanos apoiam novo terminal em Suape, com leilão de áreas do Estaleiro Atlântico Sul O que a visita de Lula ao Recife na quinta tem a ver com estaleiro de Suape?

Grupo pode ficar de fora do leilão das áreas do Estaleiro Atlântico Sul Tecon forma consórcio com Cone Suape e faz oferta milionária pelas áreas do Estaleiro Atlântico Sul