Os desafios de Pernambuco estiveram no foco do pronunciamento do deputado Antonio Coelho nesta terça-feira (21), dia que marcou o encerramento dos trabalhos na Assembleia Legislativa em 2021.

Em seu discurso, o líder da bancada de oposição destacou a importância de a Casa ficar atenta aos temas de interesse do Estado e do povo pernambucano e não apenas se deixar dominar pelos temas nacionais.

Segundo o parlamentar, o debate sobre o país é necessário, mas não pode sufocar ou estrangular a discussão sobre os rumos de Pernambuco.

Juntas solicitam informações à Secretaria de Cultura e mais seis prefeituras sobre recursos devolvidos da Lei Aldir Blanc ‘Não rompemos com o governo federal’, diz Miguel Coelho, no Recife Miguel Coelho diz que não há espaço para mais de duas candidaturas de oposição Miguel Coelho admite conversas com Raquel Lyra: ‘Quero ela no meu palanque’ Pastor Júnior Tércio apresenta projeto proibindo passaporte sanitário no Recife Jair Bolsonaro dança funk em lancha em vídeo para provocar Lula e Alckmin TJPE e amigos lamentam a morte de Joezil Barros “Se vamos debater o Brasil, também devemos debater Pernambuco”, pontuou Antonio Coelho.

Segundo o democrata, o estado tem problemas que precisam receber a atenção especial do Legislativo estadual e cita como exemplos a alta taxa de desemprego, a falta de acesso a água tratada e a saneamento básico. “Temas caros a Pernambuco e que roubam a dignidade da população”.

As obras de infraestrutura que o estado tanto carece também foram pontuadas pelo parlamentar, ressaltando o quadro desolador das estradas estaduais, dos hospitais sobrecarregados e tantos outros gargalos existentes. “Destaco a importância de levar em consideração os sonhos do povo pernambucano, de se buscar maneiras para transformar o atual cenário vivido pelo Estado, oferecendo um melhor ambiente de negócios, com desenvolvimento e proteção social”. “Temos que debater, por exemplo, as mudanças tributárias em nosso estado para impedir o êxodo de empresas para a Paraíba ou a Bahia.

Dessa forma, poderemos assegurar um Pernambuco mais atrativo aos empreendimentos, aos investimentos, à geração de emprego e renda”, assinalou o parlamentar, ressaltando a capacidade deliberativa da Alepe para apontar os caminhos para que Pernambuco e o Brasil possam voltar a crescer.