O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco, Eduardo Melo Catão, disse, nesta terça, que o novo Plano do Governo, chamado de Retomada, é uma mensagem de esperança. “Temos que trabalhar e ajudar a reverter essa situação da pandemia.
Chegou a hora de a gente falar em outros assuntos que tragam resultados positivos para Pernambuco”, frisou.
Programa de geração de emprego de Paulo Câmara pagará metade do salário de funcionários de empresas por seis meses João Campos anuncia vacinação contra covid-19 para pessoas com 23 anos ou mais, e Recife quer liberar 1ª dose para todos os adultos ainda em agosto Paulo Câmara cria comissão para retorno gradual dos servidores à atividade presencial No plano das obras, entre os projetos que receberão o investimento de R$ 5 bilhões em recursos públicos estão a triplicação da BR-232, no acesso ao Recife, o Arco Metropolitano, outras rodovias incluídas no programa Caminhos de Pernambuco; obras nos aeródromos de Caruaru, Serra Talhada, Araripina e Garanhuns, além de investimentos em abastecimento de água, saneamento e educação.
No evento do Palácio, o governo do Estado disse que “a política de incentivos fiscais e a solidez do ambiente de negócios em Pernambuco” estava incluída no Plano Retomada com um conjunto de empreendimentos já anunciados.
No caso, os investimentos, juntos, somam R$ 39 bilhões, como a planta de energia solar da multinacional Solatio e o conjunto de empresas que integra o fornecimento de peças e insumos da Jeep.
Estiveram presentes à solenidade diversos secretários estaduais; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Fernando Cerqueira; o presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Dirceu Rodolfo; o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas; além de representantes do setor produtivo.