O empresário e economista Eduardo Moreira falou no evento da Amupe sobre o cenário econômico: Desafios e potencialidades para os próximos 4 anos, para os prefeitos eleitos e reeleitos do Estado.
Ele foi convidado para falar também sobre as expectativas econômicas no período pré e pós pandemia.
O Encontro de Novos Gestores aconteceu no Hotel Canarius, em Gravatá, nos dias 14 e 15.
Ao final da palestra, expôs uma opinião pessoal que foi motivo de aplausos. “Governem para os pobres, porque todos os recursos que caem nos mais pobres voltam para a economia.
Dessa forma, a gente otimiza as riquezas e os recursos dos municípios.” Moreira concluiu agradecendo a oportunidade e desejando bom mandato aos novos gestores de Pernambuco.
Independentemente dos partidos políticos, o palestrante deu uma dica de gestão. “Quando estiverem enfrentando uma crise, se apaixonem pelo problema e não pela solução.
Estudando o problema, você diminui o risco”, frisou, ao apontar que a melhor solução é também “ouvir a população e não só impor uma estratégia para um problema que muitas vezes os gestores desconhecem”, concluiu.
Eduardo defendeu a importância dos futuros gestores possam começar seus mandatos com um direcionamento de como gerir economicamente seus municípios.
Iniciou falando sobre o que é o investimento, o risco e o retorno, os três pontos básicos da economia, essenciais para todo gestor.
Ele frisou também a importância do conceito de município colaborativo, no qual o intuito é gerar riqueza em suas comunidades, fazer com que a economia circule entre os próprios habitantes locais e assim, criar um ciclo econômico.