O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), fez duras críticas à situação das estradas estaduais, em especial da BR-232, no Agreste de Pernambuco.

Durante visita ao município de Gravatá nesta terça-feira (26), o senador afirmou que trabalhará junto ao governo federal para viabilizar a manutenção da estrada e disse que a precária situação da malha rodoviária de Pernambuco é “o atestado da incompetência do governo estadual”. “É lamentável, lastimável o estado das estradas estaduais.

Isso é o atestado da incompetência do governo do estado, da falência do governo do estado em relação à nossa malha viária”, disse FBC. “Estou indignado.

Vou falar com o presidente Bolsonaro e com o ministro Tarcísio de Freitas para que a gente encontre uma solução, queira o estado ou não.

O que não pode é continuar desse jeito.

Nós estamos puxando Pernambuco para baixo com a situação em que se encontra a BR-232.

Vou transformar isso numa luta minha para a gente encontrar uma solução por concessão ou por devolução da estrada para o governo federal.” Em Gravatá, Fernando Bezerra Coelho teve encontro com o prefeito Joaquim Neto (PSDB), que concorre a um segundo mandato.

Em entrevista à imprensa local, FBC reiterou o apoio ao prefeito. “Tenho acompanhado o trabalho de Joaquim Neto, sempre buscando parcerias junto ao governo federal para a viabilização dos projetos de interesse desse importante município.

A sua reeleição é fundamental para um novo ciclo na política do estado a partir das eleições municipais.” O deputado federal Fernando Filho (DEM) e o deputado estadual Antonio Coelho (DEM) acompanharam a agenda em Gravatá.