O líder do governo na Alepe, deputado Isaltino Nascimento, rebateu o que classificou de “ataques infames” da parlamentar oposicionista ao governador Paulo Câmara. “A deputada Clarissa Tércio, mais uma, vez se atrapalha na tentativa de justificar declarações estapafúrdias do presidente Jair Bolsonaro.
Ainda mais grave é ela acreditar que tem dimensão política suficiente para falar pelo povo de Pernambuco”, ironizou.
De acordo com Isaltino, na tentativa de colher dividendos políticos em cima de uma crise mundial séria como a da pandemia do novo coronavírus, a deputada ignora a ciência e defende a postura ideológica do presidente da República, contrária à utilização da vacina chinesa. “É ridículo tentar copiar a atitude irresponsável de Bolsonaro de rejeitar a vacina simplesmente por ter origem em um país cujo sistema político ele agride rotineiramente”, disse o líder governista. “Assim como Bolsonaro, a deputada prefere encobrir o fato de a China ser o maior parceiro comercial do Brasil, e não menciona que a vacina está sendo produzida aqui no país em parceria com o Instituto Butantã, um dos maiores centros de pesquisa do mundo”. “Não é surpresa essa atitude da deputada.
O bolsonarismo está inaugurando a república da estupidez.
Seus seguidores vivem uma realidade paralela, na qual não existe ciência ou bom senso”, rebateu Isaltino. “Se depender dos bolsonaristas, essa será a primeira vacina com viés ideológico da história da humanidade”, ironizou.
Foto: Roberto Soares/Alepe