O candidato do MDB à Prefeitura de Paulista, Yves Ribeiro, comemorou a obtenção de liminar proferida pela primeira instância federal, em Brasília, suspendendo a impugnação de sua candidatura, em Paulista, na semana passada.

A decisão foi publicada nesta segunda-feira(19) pelo juiz Rocha Penteado, da14° Vara Cívil do distrito federal. “Minha história de homem público sério e honesto não pode ser apagada por conta de interpretações equivocadas.

Tenho uma trajetória de 50 anos de atividade política e 30 de vida pública, marcada por serviços prestados ao povo de Pernambuco e pela minha postura digna e honrada à frente dos cargos que ocupei”, afrmou ao discursar em ato, Yves Ribeiro.

Ele disse que a decisão da justiça federal ajuda a esclarecer os fatos e comprovar a sua inocência no processo. “A minha eleição em Paulista será uma vitória do povo que está cansado do prefeito que está aí, que agride e desrespeita a população com sua gestão ineficiente e envolvida em escândalos de corrupção”, declarou.

O deputado federal e presidente do Diretório Estadual do MDB, Raul Henry, declarou que o prefeiturável é uma pessoa de origem humilde, que sempre manteve o mesmo padrão de vida. “Essa liminar faz justiça à biografia dele.

Seus adversários nessa eleição querem derrotá-lo no tapetão, porque sabem que não podem impedir sua vitória nas urnas”, disse Raul Henry.

O advogado do emedebista, Paulo Pinto, informou que deu entrada com uma petição junto à juíza de Paulista pedindo a suspensão do indeferimento da candidatura de Yves.