O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), ao acompanhar o presidente Jair Bolsonaro em visita a Pernambuco nesta quinta-feira (1º), destacou o que classificou como compromisso do governo federal com a população mais vulnerável.
Durante a inauguração da segunda etapa da Adutora do Pajeú, em São José do Egito, o senador citou os investimentos federais em obras hídricas no Nordeste. “Esse estado tem 60% do seu território na área da seca, onde moram mais de 3,5 milhões de pessoas.
E a maior angústia dessas famílias é o acesso à água.
E, hoje, essa sua visita a Pernambuco resgata o compromisso de olhar para os mais pobres, de olhar para os mais carentes, para os que precisam mais”, disse Fernando Bezerra, em um evento claramente político na cidade do sertão.
Bolsonaro pediu que, nestas eleições municipais, os eleitores escolham candidatos com “Deus, Pátria e Família no coração”, sem citar nomes de aliados, salvo os aliados no Senado e na Câmara presentes, como o senador Fernando Bezerra Coelho e os deputados federais Fernando Filho e André Ferreira, do PSC.
Sem citar diretamente Paulo Câmara, no evento no sertão do Pajeú, o presidente Bolsonaro criticou os governadores que “mandaram fechar tudo”, no momento da pandemia.
Em clima de claque eleitoral, aliados gritavam palavras de ordem contra o governador Paulo Câmara, que não foi convidado para o evento. “Fora, Paulo Câmara” ouviu-se.
Paulo Câmara não recebeu convite para participar de visita de Bolsonaro ao Sertão de Pernambuco “Vossa Excelência dá sequência aos investimentos na Adutora do Pajeú, mas é importante também lembrar a visita que o senhor fará ao Ramal do Agreste - maior obra hídrica em construção em Pernambuco.
Uma obra de R$ 1,6 bilhão, e só o seu governo já vai investir mais de R$ 800 milhões, empregando 2 mil pessoas.”, defendeu FBC.
No seu discurso, Fernando Bezerra citou a criação do auxílio emergencial, numa articulação com o Congresso Nacional, para amparar a população vulnerável durante a pandemia. “Quando a crise chegou, quando os mais pobres sofreram com a perda do emprego e dos negócios, foi o presidente Bolsonaro, articulando com o Congresso Nacional, que criou o auxílio emergencial e permitiu que os mais pobres pudessem atravessar esse momento mais difícil.” Após a cerimônia em São José do Egito, a comitiva presidencial foi para o Ramal do Agreste, onde realizou vistoria das obras.
O deputado federal Fernando Filho (DEM-PE) e o deputado estadual Antonio Coelho (DEM) também participam da agenda de Bolsonaro em Pernambuco.