Após reclamar do descaso das gestões municipais nas áreas limítrofes entre o Recife e outros municípios da Região Metropolitana, Patrícia Domingos (PODE) propõe que a capital assuma o protagonismo nas ações realizadas nesses locais.

A candidata esteve neste sábado (19) no bairro do Passarinho, que faz divisa com Olinda e Paulista, e escutou os moradores, que relataram o abandono do Poder Público.

Patrícia Domingos disse estar preocupada com o que presenciou e com a descrição dos problemas enfrentados no dia a dia por quem reside no Passarinho.

Moradores reclamaram sobre a inexistência de creches, ruas que sofrem com alagamentos em períodos de chuvas, além da coleta precária do lixo tiram o sono diariamente dos moradores. “Ninguém faz nada pelo bairro.

Pela quantidade de lixo acumulado na rua é fácil perceber que a coleta não é realizada da forma correta.

São áreas que um município joga a responsabilidade para o outro e quem sofre é a população, que fica sem os serviços básicos para o dia a dia.

Transtornos que causam indignação em quem vive nessas áreas e em quem presencia tamanho descaso.

Não podemos aceitar essa situação”, afirmou a candidata.

Além de Olinda e Paulista, Recife faz divisas com Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. “O Recife vai tomar a dianteira nesse processo de reestruturação das áreas de divisa, sendo parceiro dos municípios vizinhos para buscar soluções através políticas públicas que devolvam aos moradores a dignidade de residir em uma área que está desassistida pela gestão municipal”, disse.