O ex-ministro e pré-candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho, teve audiência, em Brasília, com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para discutir investimento de cerca de R$ 80 milhões em Pernambuco e que vai gerar 800 empregos diretos no interior.

Após críticas de FBC, Paulo Câmara anuncia fábrica da Masterboi, com 800 empregos no Agreste Acompanhado do presidente da Masterboi, Nelson Bezerra, Mendonça Filho conversou com a ministra sobre a instalação de um grande frigorífico industrial da Masterboi, em Canhotinho, no Agreste Meridional, que vai processar carne bovina, suína e caprina.

Fábrica da Masterboi ganha festa pública em Canhotinho, no Agreste, no final de 2019 “A Masterboi é uma empresa genuinamente pernambucana que atua no mercado nacional e internacional e tem plantas frigoríficas no Pará e em Tocantins.

Um investimento desse porte tem que ser celebrado”, afirmou Mendonça, destacando que o empreendimento entrará em operação no próximo ano.

De acordo com Mendonça Filho, o empresário Nelson Bezerra convidou a ministra para visita a unidade de Canhotinho e agradeceu o trabalho da sua gestão à frente do Ministério da Agricultura para garantir a abertura do mercado chinês para a produção pecuária brasileira.

O que possibilitou a habilitação de frigoríficos brasileiros pelo país asiático.

O frigorífico vai desenvolver gerar uma cadeia produtiva da pecuária de corte no Agreste Meridional, com impacto na Mata Sul.

O empreendimento deve ter capacidade para abater cerca de 500 cabeças de gado e caprinos por dia.

A expectativa é atender a todo o mercado do Norte e Nordeste e para exportação.

Missa do Vaqueiro de Canhotinho vira novo palanque contra Paulo Câmara