O líder do PSC na Câmara Federal, o deputado André Ferreira (PE), participou nesta terça-feira (1º) de um café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro e elogiou a decisão do Governo de prorrogar até dezembro o auxílio emergencial, criado para ajudar a reduzir os impactos provocados pela pandemia do Coronavírus no País.
Como líder do partido na Câmara, André Ferreira vinha trabalhando pela prorrogação do benefício.
Durante o encontro, com os líderes da base aliada na Câmara e no Senado, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que seriam pagas mais quatro parcelas.
Criado em abril, o auxílio estava previsto para durar apenas três meses.
Mas diante dos impactos da pandemia na economia, o Governo decidiu pela prorrogação até o fim do ano. “O Governo e o Congresso estão atentos às necessidades da população.
Conseguimos encontrar uma forma de prorrogar o benefício com a responsabilidade com as contas do Governo”, disse André Ferreira.
O líder do PSC acrescentou que há um bom ambiente no País para que as reformas necessárias para a retomada forte da economia tramitem e sejam aprovadas no Congresso.
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira que enviará a reforma administrativa ao congresso nesta quinta-feira. “Acredito eu aprovadas as reformas, o Brasil começará a ter uma forte recuperação econômica.
Com o Governo e o Congresso falando a mesma língua, o País sairá lucrando”, avaliou André.