Por meio de uma breve nota oficial, a Prefeitura da Cidade do Recife comentou o posicionamento da Anvisa, no caso da empresa Juvanete Freire, nesta quinta-feira, na fase de coleta de informações de um processo aberto pelo Ministério Público Federal, após denúncias no mês passado. “A Prefeitura do Recife informa que aguardava a homologação da Anvisa para uso dos equipamentos.
Como não houve a homologação, o contrato com a empresa foi cancelado e o valor pago (R$ 1,075) foi integralmente devolvido à gestão municipal, portanto, não há risco de prejuízo aos cofres públicos.”, declarou a gestão municipal.
MPCO denuncia supostas irregularidades na compra de 500 respiradores no Recife. ‘Falsidade ideológica, peculato, lavagem e fraude’.
Prefeitura rebate A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), órgão do Governo Federal responsável por certificar equipamentos médicos, se manifestou oficialmente sobre a compra dos 500 respiradores da empresa Juvanete Barreto Freire pela Prefeitura do Recife.
Segundo o órgão, a compra feita de 500 respiradores foi irregular, pois a empresa não poderia comercializar os produtos antes de ter o registro definitivo.
O prefeito Geraldo Julio também anunciou, nesta sexta-feira (5), a abertura de mais 52 leitos de UTI nos hospitais de campanha dos Coelhos e da rua da Aurora.
Prefeitura do Recife informou que soma agora 212 vagas de UTI, um crescimento de 65% sua rede para covid-19 nesta semana.