O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), anunciou nesta sexta-feira (16) as medidas de prevenção ao coronavírus que serão adotadas pela gestão.

Entre as ações estão a suspensão das aulas e a redução do horário de funcionamento dos órgãos municipais.

Além disso, os servidores idosos ou que têm doenças crônicas poderão trabalhar de casa.

LEIA TAMBÉM » Janaína Paschoal defende afastamento de Bolsonaro e o acusa de crime por ida a protesto » ACM Neto critica Bolsonaro por estimular aglomerações e ajudar na propagação do vírus » PSOL vai denunciar Bolsonaro à OMS: ‘colocou saúde dos brasileiros em risco em meio ao coronavírus’ » Mais quatro integrantes da equipe de Bolsonaro testam positivo para coronavírus » Manifestantes pró-Bolsonaro no Recife minimizam risco do coronavírus » Confira a cobertura do JC sobre o coronavírus As aulas serão suspensas a partir da próxima quarta-feira (18) nas redes municipal e privada.

Universidades e faculdades também não terão aulas a partir desse dia.

Segundo a prefeitura, da mesma forma que no Recife, a merenda será distribuída através de kits de alimentos.

O cronograma de entrega e os locais de distribuição ainda não foram divulgados.

O horário de funcionamento da prefeitura e dos órgãos municipais passará a ser das 8h às 14h. “Temos uma situação de saúde pública e nosso objetivo agora é proteger a vida das pessoas.

Esperamos que essa situação seja passageira, mas nossa gestão tem realizado ações preventivas, há mais de um mês, para evitar a disseminação do coronavírus”, afirmou Anderson Ferreira, pela assessoria de imprensa.

Saiba como lavar as mãos, uma das medidas para prevenir o coronavírus ?