A Câmara do Recife aprovou por unanimidade o projeto de lei do vereador Fred Ferreira (PSC) que institui no Calendário Oficial de Eventos do município o Dia da Família Recifense, a ser celebrado no primeiro domingo após o Dia Internacional da Família, comemorado todos os anos no dia 15 de maio.
Na justificativa da proposta, o vereador diz que a família é o primeiro grupo humano organizado num sistema social, sendo a base da sociedade. “Por isso, é necessário dar a ela a devida importância, daí a ideia do projeto.
Na verdade, este projeto é uma grande homenagem a essa instituição que é a família.
O nosso mandato tem essa preocupação de valorizar os princípios que cristãos que regem a família”, disse Fred Ferreira.
O vereador disse que a família vem acompanhando as diversas mudanças ocorridas na sociedade, e isso justifica a existência de políticas e projetos que mostrem como a família realmente deve ser composta. “O artigo 226 da Constituição Federal, no qual afirma que a família é a base da sociedade, que, como nos apresenta o parágrafo 3º, que, para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento. “Fico feliz e agradeço a compreensão dos meus pares que aprovaram a essa proposta tão importante para a nossa sociedade.
Agora, o Recife passa a celebrar esta data todos os anos”, disse Fred Ferreira.