Do Blog de Jamildo, com informações do Jornal do Commercio Sem citar abertamente a pré-candidatura do deputado federal João Campos à Prefeitura do Recife em 2020, o nome do parlamentar foi citado nos discursos do atual prefeito, Geraldo Julio, e do colega de Câmara Felipe Carreras, ambos do PSB, na inauguração do Compaz Miguel Arraes, na Zona Oeste.

O filho do ex-governador Eduardo Campos foi exaltado como um representante da juventude na Frente Popular.

Ao iniciar seu discurso, Geraldo Julio elogiou João Campos, afirmando que ele “carrega a juventude como virtude” e vem fazendo um mandato de muita qualidade.

João Campos (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem) Eleito em 2018 com a maior votação histórica em Pernambuco, o socialista está há um ano trabalhando em Brasília, no segundo cargo público que ocupa - o primeiro foi como chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, outro socialista. “O futuro espera muito pelo trabalho que João há de fazer com toda a Frente Popular”, disse ainda o prefeito.

Carreras, que teve conflitos recentes com o PSB e também queria ser candidato à Prefeitura do Recife, fez questão de deixar claro que continua “firme e forte nesse time”. “João, a juventude tem valor.

O povo do Recife saberá valorizar a juventude e juventude com sensibilidade, que sabe ouvir.

Esse time aqui vai estar junto”, sinalizou para João Campos.

Felipe Carreras e Paulo Câmara (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem) Além deles, o senador Humberto Costa (PT), falou em união das forças políticas que se opõem ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Um ano após a retomada da aliança com o PSB, é cotada novamente a candidatura da deputada federal Marília Arraes entre um lado dos petistas, o que voltaria a tirar o partido da Frente Popular.

Raul Henry Além de citar João Campos e Carreras na abertura do seu discurso, Geraldo Julio fez um aceno para o deputado federal Raul Henry (MDB), frisando que ele é o idealizador do Compaz.

Na oposição, o senador Fernando Bezerra Coelho, também emedebista, tem falado em tentar “animar” uma candidatura do parlamentar à Prefeitura do Recife.

Ao discursar, João Campos também sinalizou para Raul Henry, também como criador do Compaz. “Vamos juntar o nosso time para enfrentar tantos desafios que ainda tem pela frente”, disse, antes de falar o nome dele.