Opositor do governo Jair Bolsonaro (PSL) e da reforma da Previdência, o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) admitiu nesta segunda-feira (6) que a gestão não deve ter dificuldade para aprovar o relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) na comissão especial, que inicia os trabalhos nesta terça-feira (7). “Dos 49 integrantes da comissão especial, cerca de 30 são da bancada governista”, afirmou.
LEIA TAMBÉM » No programa Silvio Santos, Bolsonaro defende reforma da Previdência » Filho de FBC diz que Paulo critica reforma em público e defende com Guedes » Joice vai criar ‘gabinete de inteligência’ da Previdência » Comissão da reforma da Previdência deve votar parecer em junho » Marinho pede que oposição apresente proposta para a Previdência Danilo Cabral comparou com a tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) e disse que no colegiado também não houve dificuldade.
A PEC passou no colegiado no último dia 23, após dez horas de uma sessão tumultuada.
A proposta foi apresentada por Bolsonaro em 20 de fevereiro, mas só começou a ser discutida depois do Carnaval.
Foram 48 votos ‘sim’ ao relatório, favorável ao texto, contra 18 ’não’.
O deputado afirmou ainda, pela assessoria de imprensa, que a oposição precisa “ter foco” na apresentação de emendas para tentar emplacar mudanças no texto que será votado no plenário da Casa. » Oposição vai manter obstrução contra reforma da Previdência, diz Gleisi » Primeira sessão da reforma da Previdência vai ocorrer no próximo dia 7 de maio » Reforma da Previdência tem pontos ‘natimortos’, avalia deputado » Se Bolsonaro falar menos sobre reforma, ajudará bastante, diz deputado » Governo eleva estimativa de economia com reforma para R$ 1,23 trilhão O PSB fechou questão contra a reforma da Previdência. “Nós apresentamos um voto em separado que elencou 20 inconstitucionalidades na matéria.
Defendemos a realização de um ajuste nas regras previdenciárias, mas isso precisa ser feito com transparência e com a participação da sociedade”, disse o socialista. “É uma matéria que afeta a vida de todos os brasileiros.
A sociedade precisa se apropriar do debate da Previdência”.
Danilo Cabral afirmou que o governo deve tentar acelerar a tramitação da reforma na comissão especial e defendeu a ampliação de debates.
Saiba o que pensam os pernambucanos sobre a reforma da Previdência