Na contramão de Pernambuco (que teve o pior desempenho entre os estados do Brasil), Petrolina foi uma das poucas cidades da região com saldo positivo na geração de emprego em fevereiro de 2019.

O município sertanejo foi campeão no interior e o terceiro que mais abriu vagas de trabalho nesse período, 2.200, atrás apenas do Recife e Jaboatão, cujas populações são superiores.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), estudo produzido pelo Ministério da Economia e foram divulgados nesta segunda-feira (25).

A cidade sertaneja teve saldo geral positivo em fevereiro de 442 empregos, resultado obtido quando se subtrai o número contratações (2.200) das demissões (1.758). “O quantitativo para mim ainda não é o ideal, mas sinaliza que Petrolina consegue produzir mais que a média no Estado e tem uma perspectiva de crescimento para os próximos meses.

Nossa cidade foi a única do interior que obteve um saldo positivo relevante, quatro vezes superior à segunda.

Isso num cenário estadual muito negativo, mostrando que nossa cidade segue resistindo e crescendo”, disse o prefeito Miguel Coelho. “A explicação se ampara nos dados gerais de Pernambuco.

O Estado teve o pior desempenho no País, com um saldo negativo em fevereiro de 12.396 demissões.

O cenário nacional, contudo, apresenta perspectiva positiva, visto que o Brasil gerou 1,4 milhão de empregos e saldo positivo de 173 mil, no mês passado, obtendo o melhor desempenho desde 2014”.

Investimentos do governo federal em Pernambuco Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Antonio Coelho (DEM) destacou as parcerias e investimentos do Governo Federal em Pernambuco.

O parlamentar citou as visitas que o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, fizeram ao Estado na semana passada como uma nova etapa para o desenvolvimento local. “Espero que essas ações se tornem um padrão, pois só demonstrará o compromisso que o governo federal tem com Pernambuco, para investir em nossa terra, gerando mais emprego e renda para a nossa gente.

O ministro Canuto veio inaugurar a Adutora do Moxotó, uma importantíssima obra hídrica que vai garantir a segurança da água e beneficiar 400 mil pessoas.

Vale lembrar que a visita ocorreu após o governo federal ter liberado mais de R$ 82 milhões para a Adutora do Agreste”, afirmou Antonio Coelho.

O democrata classificou como importante a visita do presidente da Caixa Econômica Federal em Petrolina, no último sábado. “Em Petrolina, conseguimos a liberação de R$ 60 milhões para serviços de pavimentação de ruas e mobilidade urbana.

Queria ressaltar o compromisso do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que se mostrou solidário a mudar o foco da instituição, que hoje só financia agricultura e fruticultura irrigada no Sul do País, e ele pretende redimensionar isso para que a gente possa contar com financiamentos para a atividade agrícola aqui no Nordeste também, e isso dará um salto muito grande no nosso desenvolvimento”, disse.