Uma delegação do PSOL Pernambuco foi recebida no Consulado da Venezuela em Recife, para uma visita de solidariedade.

O presidente do partido em Pernambuco, Severino Alves; a ex-candidata ao governo do estado, Dani Portela; e os dirigentes Davi Wallace, Severino do Nascimento e Jesualdo Campos, foram recebidos pela consulesa Sonia Alvarado Rossel e conversaram sobre a situação do povo Venezuelano frente ao embargo promovido pelos Estados Unidos e o que eles classificam de “tentativa de interferência no resultado das últimas eleições do país”. “Nós estamos aqui pois é importante que se garanta a independência dos povos.

A atitude dos Estados Unidos, junto com o apoio de alguns países da América do Sul, incluindo o novo governo brasileiro, é inaceitável”, disse Dani Portela. “É necessário respeitar o processo eleitoral, que elegeu um representante e um projeto.

O embargo econômico imposto à Venezuela é, enfim, o grande culpado pelo sofrimento que vem sendo imposto ao povo.” disse Severino Alves.

De acordo com a Consulesa, toda a solidariedade é bem vinda. “A solidariedade reforça a resiliência da população que vem resistindo como pode. É como você ter dinheiro em conta e o seu cartão ser bloqueado para você não comprar", comparou.