Em primeiro mandato na Assembleia Legislativa, o deputado João Paulo Costa (Avante) defendeu, nesta terça-feira (15), que a oposição estadual busque a unidade da bancada, visando fortalecer as ações de fiscalização e proposição na Casa e a correlação de forças com a bancada governista. “Uma oposição precisa ser racional e coesa.

A desagregação só fragiliza o poder de fiscalização e embate no Parlamento”, disse João Paulo Costa.

O jovem parlamentar, integrante da renovação de quadros que os pernambucanos promoveram nas eleições de 2018, assumirá em 1 de fevereiro pregando a unidade permanente da oposição e com projetos voltados para a retomada do desenvolvimento econômico do Estado. “Assumo com a convicção de que só a unidade possibilitará um trabalho efetivo em defesa dos interesses do Estado e dos pernambucanos.

Proponho aos companheiros Marco Aurélio (PRTB) e Priscila Krause (DEM) que sentem à mesa e busquem um entendimento para a definição da liderança da oposição”, disse João Paulo Costa.

O deputado disse entender que o momento do País e do Estado é muito difícil e preocupante, na economia e nas contas públicas. “Mas a oposição não deixará de cumprir o seu papel.

Somos doze parlamentares e considero não ser prudente uma disputa na bancada neste momento.

Reafirmo: não tenho dúvidas de que a unidade será o nosso melhor caminho”.