O Índice GS1 de Atividade Industrial, calculado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é baseado na intenção da indústria em lançar produtos no mercado. É um índice complementar que mede os pedidos de registro de código de barras para bens de consumo.

O código é atribuído pela associação e é um padrão mundial de identificação na cadeia de abastecimento. “O resultado do mês de novembro trouxe um índice positivo para todas as regiões do país, esse foi o melhor resultado acumulado em 12 meses desde fevereiro de 2016.

Faltando apenas um mês para o encerramento do ano, podemos afirmar que 2018 foi um ano de superação com uma maior confiança do empresariado e boas perspectivas para 2019”, disse Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresentou crescimento de 33,8% na comparação com o mês anterior no dado dessazonalizado.

Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o indicador apresentou aumento de 16,9%.

O índice original cresceu 19,4% no acumulado de janeiro a novembro de 2018 comparado com o mesmo período do ano passado.