O clima de acirramento que a eleição presidencial de 2018 ganhou, principalmente, no segundo turno da disputa chegou a resultar em confusão nas redes sociais.

Em sua conta no Facebook, o cantor e compositor carnavalesco Getúlio Cavalcanti, declarou no último sábado (27), voto no agora presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e foi atacado pelo ex-secretário estadual de Cultura Marcelino Granja (PCdoB), que tinha uma posição diferente do artista e declarava voto em Fernando Haddad (PT).

Nos comentários da postagem de Getúlio, o ex-secretário sugeriu que o cantor estaria morto antes “da morte chamar”. “Tem gente que morre antes da morte chamar.

Getúlio Cavalcanti é um desses.

Artista, deve tudo à liberdade e à democracia.

Homem, é apenas mais um covarde ingrato que bate continência pra um soldado de araque, babão da bandeira e da cultura dos EUA, abertamente candidato a ditador, inimigo do nordeste, da nossa cultura e do nosso povo”, escreveu Marcelino.

Getúlio respondeu ao ataque em sua publicação lembrando que, apesar de ter se inscrito para participar do Festival de Inverno de Garanhuns, a equipe de Granja nunca teria convidado o artista pernambucano para participar do evento. “Caro Marcelino, para o órgão que você comanda, eu já morri há muito tempo.

Para comprovar, bastam os seis anos que venho me inscrevendo para apresentar minha orquestra no FIG e a sua equipe nunca me convidou.

Resta-me a memória dos pernambucanos legítimos.

A eles, meu frevo continuará forte e sempre em defesa das tradições do nosso querido Pernambuco”, desabafou.

Em agosto, após polêmicas no Festival de Inverno de Garanhuns, Marcelino Granja foi exonerado da Secretaria Estadual de Cultura.

O ex-secretário ganhou, contudo, cargo de segundo escalão na Secretaria estadual de Meio Ambiente.

De acordo com Marcelino, sua saída da pasta se deu em decorrência da necessidade de se concentrar nos trabalhos enquanto presidente estadual do PCdoB.

Eleito em novembro do ano passado, ele assumiu em abril deste ano, e desde então vinha conciliando as atividades.