A reforma trabalhista aprovada no ano passado pelo governo Michel Temer (MDB) foi, mais uma vez, motivo de embate entre o governador Paulo Câmara (PSB) e o senador Armando Monteiro (PTB) no debate promovido pela TV Jornal, nesta terça-feira (25).
Ao questionar o petebista sobre o voto dele nas mudanças na legislação trabalhista, o socialista foi rebatido e perguntado pelo adversário sobre um dos candidatos a senador na chapa dele, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB), que também foi favorável à reforma. “Vocês sabem que Paulo não sustenta as posições dele, muda ao sabor das circunstâncias.
Tenho um texto em que ele defende a reforma trabalhista.
Tem ao seu lado um candidato ao Senado que votou a favor”, apontou Armando. “Será que Jarbas votou para reduzir o emprego?”, questionou.
O petebista ainda acusou: “você é um exterminador de empregos”.
E disse considerar “incompetência, inépcia e falta de iniciativa” do governador.
Paulo Câmara respondeu enfatizando que o seu partido foi contrário à reforma trabalhista. “Nós enfrentamos a maior crise e enfrentamos essa crise com trabalho e ao mesmo tempo nós fomos contra a reforma trabalhista, fomos contra que os direitos dos trabalhadores fossem retirados.
Eu sou contra que uma pessoa grávida trabalhe em locais insalubres.
Sou contra essa reforma aprovada pelo governo Temer e que contou com o voto de Armando”, disse o governador. “Esse é o discurso de ocasião.
Ele defendeu, sim, e há registros”, rebateu Armando Monteiro. “Ele faz referência direta à redução de custos de contratação, é como se pudesse inferir que quer reduzir o fundo de garantia do trabalhador.
Vota com Aécio, agora se abraça com Lula, votou pelo impeachment de Dilma, agora diz que se arrependeu.
Paulo é verdadeiramente um camaleão”.
Acompanhe o debate ao vivo Quiz ?