Lídia Brunes (PROS), candidata ao Senado na chapa de Maurício Rands (PROS) pelo Partido Republicano da Ordem Social, afirmou nesta quarta-feira (19), em sabatina no Resenha Política, que se considera uma ‘candidata de Lula’ e que a vereadora Marília Arraes (PT) sofreu um ‘golpe’ ao ter sua candidatura ao governo retirada.

Com Humberto Costa (PT) e Silvio Costa (Avante) disputando ferrenhamente o título de ‘candidato de Lula’, a postulante ao Senado afirmou que também pode ser considerada uma candidata do ex-presidente. “Não pelo fato de ter recebido a doação, mas pela história que a gente tem, junto a Lula.

Eu enquanto mulher, enquanto pessoa, Lula nos conhece, sou conselheira nacional, Lula sabe da nossa história em Pernambuco, o próprio PT.

Acho que Lula tem sim essa compreensão de quem é Lídia, então eu acho que eu sou sim uma candidata de Lula”.

Lídia Brunes revelou que seria candidata a deputada estadual e que após Marília Arraes (PT) ter sua candidatura retirada foi convidada a disputar o Senado pela coligação “O Pernambuco que você quer”. “Com o golpe que foi dado, porque a palavra é essa, em Marília Arraes, porque o PROS iria estar apoiando a companheira Marília Arraes para candidata a governadora.

Com todo esse processo que teve, o PROS entendeu que tinha que dar uma nova opção para Pernambuco, uma vez que a opção do passado não nos serve e a opção do presente também não nos servia.

Então fui convidada pelo PROS para ser candidata a senadora, não foi de repente”.

Ao ser perguntada sobre doações feitas pelo PT para a sua campanha, a candidata justificou que o seu partido esta coligado com o PT na disputa presidencial. “Como nós estamos coligados com o PT nacionalmente, a vinda de recursos do PT para a gente é a reafirmação que a gente precisa trabalhar”, afirmou.

Lídia disse que se for eleita pretende dialogar para garantir emendas para Pernambuco. “Eu quero dialogar as emendas, quero estar lá para me rodear de pessoas capacitadas, para que a gente possa trazer recursos para Pernambuco, para ter mais habitação, mais escola de qualidade, mais saúde, mais transporte”.

Confira a sabatina na íntegra: