O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes foi o primeiro sabatinado no principal telejornal da TV Globo, na noite desta segunda-feira (27).
Em entrevista ao Jornal Nacional, o candidato atacou o presidente Michel Temer (MDB) dizendo que Temer é uma “desgraça” para o Brasil.
LEIA TAMBÉM » Datafolha: Jarbas tem 34%, Humberto e Mendonça empatados com 25% » Paulo Câmara tem 30%, Armando Monteiro 24%, aponta Datafolha » Paulo tem 27% e Armando 21% na primeira pesquisa Ibope JC/TV Globo » Rejeição ao candidato Paulo Câmara é de 43%, aponta Ibope JC/TV Globo » Ibope mostra corrida embolada para o Senado por Pernambuco » Sem Lula, Marina lidera em Pernambuco, aponta Ibope JC/TV Globo Sobre já ter chamado o presidente Michel Temer (MDB) de ‘quadrilheiro’, Ciro atacou mais uma vez o emedebista. “Os valores que eu defendo são os mesmos.
Deixa eu só lhe dizer uma coisa.
O presidente Michel Temer, isso é uma desgraça para nosso país, foi acusado pela Procuradoria Geral da República e o Supremo pediu autorização duas vezes para processá-lo.
O presidente Michel Temer é uma pessoa acusada formalmente pela Procuradoria Geral da República por corrupção”, disse.
Perguntado sobre o tema ‘corrupção’, presidenciável foi questionado se fazia algum sentido ter um discurso contra a corrupção e, ao mesmo tempo, ser aliado de Carlos Lupi.
O líder do PDT teria recebido dinheiro do gerente da propina do esquema de Cabral, Carlos Miranda. “Ele tem minha confiança cega.
Conheço o Lupi de longuíssima data”, afirmou.
Durante a entrevista Ciro disse que para ele o ex-presidente Lula “não é um satanás”.
Pra mim o Lula não é um satanás como certos setores da imprensa e da opinião brasileira pensam, e também não é um Deus um anjo como certos setores metidos a religiosos do PT pensam", afirmou.