Em nota, o ex-prefeito de Ribeirão Clóvis Paiva (PP) negou que tenha cometido improbidade administrativa, que levou ao pedido de impugnação da candidatura dele a deputado estadual pela Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco. “Como cidadão brasileiro e Ficha Limpa, manterá seu nome para candidato a deputado estadual, conforme foi registrado e aprovado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)”, diz o texto.

O registro aguarda julgamento.

LEIA TAMBÉM » MPF pede impugnação da candidatura do ex-prefeito Clóvis Paiva “Segundo seu advogado, Dr.

Leucio Lemos, não houve improbidade administrativa e sua inocência será provada.

As contas referente à gestão de Clóvis Paiva, prefeito de Ribeirão, na Mata Sul, foram aprovadas de forma unânime na Câmara Municipal de Vereadores, encaminhadas ao TCE e registradas em cartório para o conhecimento de todos”, afirma a nota de Paiva.

Paiva é considerado inelegível pelo MPF por ter tido as suas contas da sua gestão na Prefeitura de Ribeirão rejeitadas em 2010 e 2011 por “irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa”. “O descaso do impugnado na administração pública é evidente, considerando que suas contas foram julgadas irregulares em dois exercícios financeiros, o que demonstra a falta de obediência aos princípios da Administração Pública, diante da violação dos deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições”