Na entrevista para apresentar sua chapa, o ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, candidato da Rede ao governo do Estado, bateu em Humberto Costa, do PT, e Sílvio Costa, do Avante, ambos candidatos ao senado, em chapas diferentes, nestas eleições. “Todo mundo está querendo se abraçar com Lula e o Humberto Costa ainda teve a cara de pau de declarar que Lula sabia (da degola de Marília), mas Humberto Costa só disse isto para se proteger (depois de ter sido chamado de golpista).
Deram corda à moça (Marília) e depois enforcaram.
Se eu fosse para o PT, estaria hoje como ela.
Não vou bajular Lula, Marina é minha candidata.
Não preciso buscar a popularidade das outras pessoas.
Não tem este negócio de ficar se agarrando na imagem dos outros.
Em janeiro de 2019, o governador do Estado não vai ser nenhum deles, nem Lula nem Arraes”, afirmou. “Sílvio Costa trabalhou por ele (em busca de uma chapa ao lado do PT) e também por ela”, declarou.
O ex-prefeito também fez críticas indiretas ao PT, que trabalhou nos bastidores para que o nome dele fosse limado e Marina fizesse uma aliança com o PROS e o PT. “Se eu estivesse no PT hoje, eu não seria candidato.
Ou no PSDB.
Eu estou na Rede porque eu tenho um projeto com segurança.
Eles querem o ótimo.
E o bom é inimigo do ótimo.
Que adianta ter o maior tempo de TV e estar envolvido com a Lava Jato ou na turbulência”, afirmou. “Vou rastejando (ser candidato) mas eu vou.
O vento (das mudanças) começa a soprar”.