A deputada federal Luciana Santos (PCdoB) concedeu entrevista ao programa ‘Papo Café’ do ‘Portal de Prefeitura’ na última segunda-feira (23).

A live no Facebook abordou as principais conjunturas da política nacional e local.

Luciana apontou qual seria a possível direção do partido na disputa ao poder executivo do Estado, inclusive com seu próprio nome na chapa majoritária do governador Paulo Câmara (PSB).

LEIA TAMBÉM » Lula ainda não percebeu disposição de PCdoB e PSB em aliança, diz Damous » PT faz investida para ter PCdoB e sugere vaga na chapa para Manuela » Ciro Gomes faz rodada de conversas por apoio do PCdoB Luciana Santos, presidente do diretório nacional do PCdoB e ex-prefeita de Olinda, falou sobre o caminho do PCdoB com PSB. “Essa é a construção que está se fazendo, foi levantada essa hipótese de vice.

Então é uma construção que não depende só do governador, nem só do PCdoB, é uma construção política que depende de toda essa base que dá sustentação, mas ainda está em construção, não é descartado não”, enfatizou.

A deputada também falou sobre a possibilidade do ex-prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), participar da disputa para o cargo de deputado federal pela chapa. “Se consolidar minha participação na majoritária, Renildo Calheiros é que vem como deputado federal”, disse.

Renildo Calheiros (PCdoB) se tornou um importante conselheiro político e operador decisivo no processo de reeleição do governador Paulo Câmara (PSB).

O prazo das convenções partidárias para a escolha dos candidatos a governador e vice, assim como outras cadeiras disputadas nessas eleições, deverão ocorrer até dia 5 de agosto de 2018.