Em passagem por Bezerros, no agreste de Pernambuco, a pré-candidata ao governo do Estado Marília Arraes (PT), repercutiu em entrevista, a declaração do ex-presidente Lula que foi reproduzida por Rui Falcão e João Pedro Stédile em forma de um ‘recado’ na última quinta-feira (5).
LEIA TAMBÉM » PT nacional pensa em oficializar Marília para pressionar PSB » Marilia Arraes criticou ausência de Paulo Câmara nos pólos juninos do Estado » Preso, Lula defende candidatura de Marília Arraes em Pernambuco Durante entrevista à TV Imprensa no sábado (7), a vereadora do Recife respondeu sobre o ‘recado’ do ex-presidente Lula. “Isso representa um gás a mais para a nossa militância, mostra que nós estamos no caminho certo, estamos no caminho de defender o projeto de Lula aqui no Estado e ele sabe disso.
Ele sabe que o melhor palanque para defender o projeto dele é o palanque do PT", afirmou. “Nós que temos condições políticas de fazer essa defesa, denunciar a prisão política que ele está sofrendo e defender o projeto que ele representa para o Brasil, que está sendo colocado em último plano por este pacote de maldades desse governo federal que está aí.
Realmente deu um gás muito grande para gente continuar nesse caminho que é o caminho certo para construir uma candidatura vitoriosa aqui no Estado”, completou.
Relembre ‘Porta-vozes’ do ex-presidente que está preso, os dirigentes do PT afirmaram que Lula apoia a candidatura de Marília Arraes em Pernambuco após uma visita ao petista na última quinta-feira (7). “Se eu estivesse no PT de Pernambuco eu já estaria em campanha pela Marília Arraes, mas não no sentido de fazer luta interna mas no sentido de que o PT tem que criar vergonha e disputar com suas ideias”, disse João Pedro Stédile reproduzindo a fala de Lula.
Candidatura Questionada sobre sua pré-candidatura ao governo, Marília Arraes disse que ela se deu naturalmente dentro do partido diante da atual conjuntura política que vive o país. “A base me convocou para essa missão e agente assumiu com muito orgulho e tenho certeza de que a tendência no Estado é colocar o partido dos Trabalhadores para governar Pernambuco a partir de 2019”, explicou.
PT e PSB Sobre a movimentação do PSB em tentar atrair o PT para a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB), Marília foi direta. “Medo de perder o poder”, disse.
Segundo ela as eleições não devem acontecer como querem os socialistas.