O ex-prefeito do município de Itambé (PE) José Frederico César Carrazoni, foi condenado pela Justiça Federal por improbidade.

De acordo com as informações divulgadas, entre março de 2009 e abril de 2010, José Frederico apresentou junto com o ex-diretor do Itambéprev Marcelo Bezerra de Andrade documentos falsos ao Ministério da Previdência Social para comprovar a quitação previdenciária do município.

LEIA TAMBÉM » Estado fecha acordo com a família do rapaz morto pela PM em Itambé » Edilson Silva critica conclusão de inquérito sobre morte de jovem em Itambé » Edilson Silva apresenta voto de aplauso para promotor que denunciou PMs do caso Itambé O prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 3,8 milhões com os repasses indevidos ao município.

O valor já foi objeto de acordo firmado entre a prefeitura e seu Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e o ressarcimento da verba foi providenciado pelo município.

Pena A Justiça Federal condenou os réus à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por três anos e proibição de contratar com o poder público por três anos, além do pagamento de multa civil.