O deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB-PE) defendeu o governador Paulo Câmara (PSB) após a saída do PSC de André Ferreira da base do socialista, nesta quinta-feira (21). “A discussão sobre as eleições deste ano, no âmbito da Frente Popular, tem acontecido por meio do diálogo liderado pelo governador Paulo Câmara, que tem tido a largueza e a firmeza para conduzir esse processo.
Eu e o MDB pernambucano somos testemunhas disso”, afirmou o emedebista em nota.
Jarbas é um dos nomes que têm vaga dada como garantida ao Senado na Frente Popular.
Se o PSB fechar aliança com o PT, o outro candidato deve ser o petista Humberto Costa, tentando reeleição.
LEIA TAMBÉM » Raul Henry comenta rompimento do grupo Ferreira com Paulo Câmara » Vamos construir com os Ferreira a chapa majoritária, diz Armando » Não faz parte da nossa história aceitar esse tipo de imposição, diz PSB » Na oposição, Bruno Araújo já dá boas-vindas ao clã Ferreira » Clã Ferreira deixa a base do governador Paulo Câmara André Ferreira reivindicava a disputa ao Senado e, ao mesmo tempo em que se mantinha na base, flertava com a oposição, para onde deve migrar em busca da majoritária.
Na nota em que anunciou o desembarque do grupo de aliados de Paulo Câmara, afirmou: “não concordamos com a prática do poder pelo poder e nem aceitamos um governo que seja refém da barganha.
Que se submete a trocar cargos por apoio eleitoral e ainda interfere na vida orgânica de alguns partidos”.
A saída de André Ferreira foi após o governador entregar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a administração do Porto de Suape ao PP, partido presidido em Pernambuco pelo deputado federal Eduardo da Fonte, que também pleiteia uma colocação na chapa de Paulo Câmara.