Após o vereador Ricardo Cruz (PPS) chamar o secretário de Governo, Sileno Guedes, presidente estadual do PSB, de “mentiroso”, o líder da bancada governista na Câmara do Recife, Eriberto Rafael (PTC), saiu em defesa do socialista.

O parlamentar afirmou que não foi recebido por Sileno para discutir o porte de armas da guarda municipal. “A Prefeitura do Recife nunca se furtou a dialogar com a Guarda Municipal”, respondeu o aliado de Geraldo Julio (PSB).

LEIA TAMBÉM » Vereador chama Sileno Guedes de ‘mentiroso’ e critica gestão de Geraldo “A categoria sempre foi recebida pelos secretários e gestores com poder de resolução, nunca estando esses encontros condicionados à presença do Secretário de Governo e Participação Social, Sileno Guedes”, disse ainda em nota. “Reconhecemos o trabalho competente do nosso colega Ricardo Cruz, mas, neste caso, ele está jogando para sua plateia e agindo com falta de verdade, pois, em nenhum momento, foi acordado com representantes da categoria a presença pessoal do secretário de Governo para algum encontro”.

O líder do governo afirmou que representantes dos guardas municipais abandonaram uma reunião realizada no último dia 14 após a PCR negar a entrega de 1,7 mil armas de fogo. “A prefeitura está empenhada em negociar as demandas da categoria, mas não há diálogo que resolva intransigência”, afirmou Eriberto Rafael.