O secretário estadual de Administração, Milton Coelho (PSB), comemorou o fato do seu partido ter saído em defesa do ex-presidente Lula (PT) em relação ao julgamento do TRF4 em Porto Alegre, nesta quarta-feira (24).

As declarações foram dadas em uma rede social, após apoiadores do PT classificarem a nota do PSB como “pífia” e “ridícula”.

O principal argumento contra o PSB foram os votos do partido, na Câmara de Deputados, para aprovar o impeachment da ex-presidente Dilma (PT).

Como fez questão de lembrar o deputado federal Sílvio Costa (Avante) ao Blog de Jamildo, nesta terça-feira, Dilma perdeu na Câmara dos Deputados por 34 votos, o PSB tinha 34 deputados e apenas dois deputados do partido votaram a favor de Dilma. “O PSB é um partido golpista e que está apenas tentando (com essa nota de apoio a Lula) se reciclar.

Mas todos sabem que o PSB foi o principal responsável pela queda de Dilma, por 34 votos.

O PSB tinha 34 deputados e apenas dois deles votaram a favor de Dilma”, registrou Sílvio Costa ao Blog.

O secretário de Paulo Câmara (PSB) não concordou com as críticas à nota do PSB. “Esta foi uma nota em apoio a Lula e a democracia, contra o julgamento político disfarçado de julgamento jurídico.

Nesse contexto, a nota cumpre seu papel.

Talvez você esperasse um conteúdo panfletário, o que não cabe, ao meu ver, nesse momento.

Não consegui ver o ridículo da nota.

Há muitas coisas ridículas à vista de todos, mas não farei esse papel caricato.

Para atacar a esquerda já tem a direita para isso”, defendeu o secretário estadual de Administração.

Apesar da defesa de Lula, o secretário de Paulo Câmara fez críticas ao PT, partido do ex-presidente, chamando-o de “partidinho”. “O exclusivismo é sim uma doença esquerdista, e tem causado muitos problemas para a consolidação da democracia no mundo ocidental.

O partidinho grita feito louco que só ele representa, só ele faz, só ele acontece… e, na verdade, é um espalha brasas, apenas e nada mais”, criticou Milton.

Paulo Câmara busca no Estado uma aliança com o PT, para aumentar seu tempo de TV no guia eleitoral.

Milton Coelho já foi presidente estadual do PSB e vice-prefeito do Recife.