O PT nacional está fazendo uma vaquinha virtual para pagar os atos em Porto Alegre nos dias 22, 23 e 24, quando o ex-presidente Lula será julgado.

Até as 16h30 (horário do Recife) deste domingo (14), haviam sido feitas 729 doações pela plataforma, que foi lançada no site do partido há dez dias. “A democracia brasileira está sob ataque.

A tentativa de impedir a candidatura de Lula é um golpe contra o estado de direito e o povo brasileiro”, defende o texto na página.

LEIA TAMBÉM » Saiba quem compõe a 8ª Turma do TRF-4, que vai julgar Lula » Presidente do TRF4 garante telão para autoridades no julgamento de Lula » Lula, Temer e Bolsonaro são políticos mais buscados no Google em 2017 » Crises fazem PT atrasar plano eleitoral do ex-presidente Lula » TRF4 suspende expediente por causa de julgamento de Lula Com recursos limitados, o PT adotou a estratégia de priorizar militantes do Sul para manifestações em Porto Alegre e fazer atos em outros estados.

Haverá um protesto também na Avenida Paulista, em São Paulo.

Lula foi condenado em julho do ano passado pelo juiz Sérgio Moro, no âmbito da Operação Lava Jato, a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O ex-presidente é acusado de receber vantagens indevidas através da reforma de um apartamento triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo, o que nega.

Agora, o recurso de Lula será analisado em segunda instância e, se a 8ª Turma mantiver a decisão de Moro, o petista poderá ser impedido de disputar a presidência este ano.