O reforço na segurança, que vem sendo realizado pelos novos policiais militares lançados desde o último dia 22 de setembro, na Capital e em toda a Região Metropolitana do Recife, permanece.
Dos 1.448 PMs recém-contratados pelo Governo do Estado, 848 estão empregados nas ruas do Recife e RMR. “Melhoramos e otimizamos os lançamentos e juntamente com o reforço dos novos soldados que já estavam programados para permanecer na RMR.
Continuaremos, portanto, com a presença dos bonés laranjas nas ruas, o que facilita a visualização rápida e amplia a sensação de segurança", explica o secretário Antônio de Pádua. “Foram feitas realocações, aprimoramentos e melhorias na distribuição de policiais mantendo os mesmos níveis de lançamento visto nas últimas semanas.
O objetivo é manter no Recife e Região Metropolitana uma melhor distribuição do efetivo da PM, sobretudo nas áreas mais críticas ou de grande fluxo, com base em dados do Pacto pela Vida.
Com isso, a população continuará vendo o policiamento lançado diuturnamente em toda a RMR”.
Não apenas a Capital e RMR contará com reforço policial.
No Interior do Estado, o policiamento está sendo reforçado com outros 300 policiais militares que irão integrar o 1° Batalhão Integrado Especializado – BIEsp / Caruaru.
Importante ressaltar que o emprego de parte dos novatos para o Interior está sendo feito a partir de um minucioso estudo dos locais que contam com maior necessidade, conforme os monitoramentos do Pacto.
Neste primeiro momento, 160 PMs estão recebendo instruções de Policiamento de Choque, de Radiopatrulhamento, Policiamento de Trânsito e de Motopatrulhamento.
Divididos em quatro turmas e em sistema de módulos.
As instruções tiveram início na segunda-feira (02/10), e acontecem nas sedes do Batalhão de Choque, Radiopatrulha e Batalhão de Trânsito, situados no Recife.
O Curso se encerra com instruções do Método Giraldi para todos os componentes do mais novo Batalhão da Diretoria Integrada Metropolitana - DIRESP.