Jaboatão dos Guararapes anunciou que se destacou no balanço do Pacto Pela Vida do último mês de setembro.
Segundo a gestão, a meta do programa foi alcançada, com a redução de 13% dos homicídios no município. ”Esse resultado se deu graças ao trabalho integrado entre a Prefeitura do Jaboatão e as polícias, principalmente, na área coberta pelo 6º Batalhão da Polícia Militar.
Desde janeiro deste ano, a atual gestão do município adotou medidas que vêm contribuindo para aumentar segurança dos jaboatonenses”.
A prefeitura disse ter investido fortemente em iluminação pública, convocou 80 guardas municipais e 50 agentes de trânsito aprovados em concurso, contratou vigilantes para as escolas da rede municipal e instalou a Gerência de Articulação Cidadã, reduzindo os crimes de proximidade. “Também renovou e ampliou as frotas da Guarda Municipal e dos agentes de trânsito e reforçou a vigilância nas ruas com dois ônibus de videomonitoramento equipados com câmeras de 360 graus.
Além disso, vem realizando campanhas educativas na rede municipal de ensino e está criando a Patrulha Escolar”, informa.
O prefeito Anderson Ferreira disse que trabalho integrado com a Polícia Militar, Polícia Civil, GAMA, Guarda Municipal, agentes de trânsito e Corpo de Bombeiros, era o mais importante para reduzir as mortes violentas. “Todos esses tiveram uma parcela importante para Jaboatão alcançar a meta do Pacto Pela Vida.
Vamos continuar trabalhando juntos e investindo também nas questões sociais.
Não podemos permitir que os nossos jovens sejam atraídos para a criminalidade e para as drogas.
A sociedade não pode viver com medo.
Por isso Jaboatão está ajudando, da melhor forma, para que Pernambuco volte a ter um clima de paz”, disse Anderson.