A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, volta ao Palácio do Campo das Princesas, no Recife, nesta quarta-feira (27), às 10h, quando ficou acordado de a prefeita ter as respostas para os pedidos que ela e sua comitiva fizeram, na última quarta (20), com relação à segurança pública no município.
O encontro foi marcado pelo chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos, que representou o chefe de estado na reunião.
Dentre as solicitações, a transformação do 4º Batalhão de Polícia Militar em unidade com policiamento exclusivo para o município de Caruaru, reivindicação feita pela prefeita durante diversas visitas ao governador desde o início da sua gestão.
Além disso, o pedido de implantação de mais uma delegacia de plantão; de uma delegacia de crimes de menor potencial ofensivo; de uma Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente; funcionamento da Delegacia da Mulher em tempo integral nos finais de semana e em feriados; funcionamento do serviço 190 com base em Caruaru e, ainda, atenção ao patrulhamento rural.
Outros atores Enquanto isto, o presidente do Movimento Polo Caruaru (MPC), Manoel Santos, e o primeiro-secretário, Silvio Nascimento, estiveram reunidos com governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua, no início da noite desta segunda-feira (25).
O encontro foi promovido pelo secretário estadual da Casa Civil, Antônio Figueira.
A pauta discutida foi a questão da segurança que preocupa a população de Caruaru e da região.
Na oportunidade, o secretário de Defesa Social foi convidado para apresentar à sociedade de Caruaru ações do governo do Estado que reduzam a violência.
O governador Paulo Câmara sugeriu que outros secretários também pudessem discutir com as entidades participantes do MPC as questões relacionadas aos anseios da sociedade civil organizada de Caruaru.
O encontro do MPC com os secretários estaduais deve ocorrer nos próximos dias.