Depois do jantar do ex-presidente Lula, com a viúva Renata Campos, na semana passada, os petistas e os socialistas parecem ter tomado gosto por dividirem a mesma mesa, de olho nas eleições de 2018.

Sem alarde, nesta terça-feira, em Brasília, no restaurante chamado Bloco C, o senador Humberto Costa, do PT, e o secretário da Casa Civil do governo Paulo Câmara, Antônio Figueira, foram vistos jantando juntos.

O encontro alimentou especulações, uma vez que não deviam estar discutindo sobre cinema pernambucano.

Os mais chateados eram os petebistas.

Na visão dos aliados de Armando Monteiro, o encontro seria a prova de que o senador do PT usou a vereadora do recife Marília Arraes para afastar o PTB de uma aliança com o PT, de modo a abrir espaço para a construção de pontes com os socialistas, jogo que interessa ao pragmático Lula, em uma eventual disputa presidencial.

Figueira é um dos estrategistas do governo Paulo Câmara.

Um dos seus desafetos é João Lyra, que está por trás da operação da oposição no Agreste do Estado, com o lançamento da nova oposição a partir da cidade administrada pela filha Raquel Lyra, hoje no PSDB.

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula O Nesta quarta-feira, o Blog de Jamildo tentou entrar em contato com Humberto Costa por telefone, mas o senador não atendeu às ligações.