Por Remilton Melo A nobre Deputada do PT, Tereza Leitão, a pouco fez um artigo criticando a utilização “desrespeitosa” do nome da ex-primeira dama Marisa Letícia.
A parlamentar alega que algumas atitudes foram machistas e patriarcais e também aponta para o Judiciário e para o Ministério Público como responsáveis por inserir o nome da “Dona Marisa” nos depoimentos.
Porém, a parlamentar esqueceu que essa é uma investigação criminal na qual Marisa Letícia, Luiz Inácio Lula da Silva e a grande maioria dos partidários do PT (e diversos outros partidos) estão arrolados.
Nada mais normal que ela seja citada como participante ativa.
Ficou claro que Vossa excelência não viu o vídeo completo do depoimento do seu líder, Luiz Inácio Lula da Silva, onde ele deixa bastante claro que Marisa Letícia esteve à frente do processo de aquisição do imóvel, além de dizer que não sabia de algumas movimentações da esposa, mesmo afirmando, posteriormente, que eles teriam “desistido” da compra do imóvel.
Excelência, eu acredito que o desrespeito que não podemos admitir é que uma organização criminosa destrua nossa nação.
O real desrespeito é com os trabalhadores brasileiros que “se matam” de trabalhar e pagam impostos altíssimos, para sustentar um Poder Executivo que tem uma péssima gestão e caro, um Poder Judiciário sobrecarregado e caro e um Poder Legislativo ineficiente, pobre em debates e, como não poderia ser diferente, muito caro.
Sabe o que é desrespeitoso para todos os brasileiros, mas acredito que não deve ser para a senhora?
A farra com o cartão corporativo que a primeira dama, junto com um pelotão gigantesco faziam nas viagens pelo mundo.
Desrespeitoso é nunca ter se dedicado aos programas sociais brasileiros ou qualquer outra atividade para ajudar o país, o que era uma costumeira ação das primeiras-damas anteriores.
Desrespeitoso é dividir uma nação e incentivar que as pessoas tenham sentimentos errados para com nosso Poder Judiciário e, principalmente, com Ministério Público, colocando como se as acusações fossem um desrespeito preconceituoso, apenas para tentar justificar algo que não tem sentido algum.
Sim, um detalhe importante, temos diversas pernambucanas que são representantes na política atual, como Vossa excelência, Laura Gomes/PSB, Roberta Arraes/PSB, Priscila Krause/DEM, Terezinha Nunes/PSDB, Simone Santana/PSDB e Socorro Pimentel/PSL, deveríamos ter mais?
Claro, porque não?
Porém, para ser representante do povo Pernambucano, um cidadão ou uma cidadã necessita de votos e não de benefícios.
Temos que preservar a igualdade de direitos e a liberdade do nosso povo.
Combater atitudes machistas onde, de fato, haja tal atitude.
Remilton Melo apresenta-se como estudante de Direito e contribuinte compulsório brasileiro