Veja a nota oficial da Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado de Pernambuco A Casa Civil de Pernambuco lamenta que o Prefeito do Município de Araripina venha partidarizar e apequenar a relação institucional que existe com o Governo do Estado.

O prefeito Raimundo Pimentel foi convidado, sim, para toda a programação do governador Paulo Câmara no Sertão do Araripe.

Raimundo e todos os prefeitos da região.

Conjuntamente.

Infelizmente, temos de dizer: o prefeito mentiu.

Cópia do e-mail enviado a ele comprova a informação.

O e-mail, inclusive, faz parte de uma relação de contatos de todos prefeitos, disponibilizada pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Além disso, por duas vezes, o secretário-executivo da Casa Civil, Tarcisio Ribeiro, conversou, por telefone, com Raimundo para convidá-lo e também para detalhar a programação do Pernambuco em Ação. É muito triste que, por motivos eleitorais, o prefeito Raimundo se negue a participar de eventos que melhoram a vida do povo de Araripina e de todo o Araripe.

Com relação ao imóvel onde funcionará a futura Companhia Independente de Araripina, necessário esclarecer que o Município de Araripina firmou um convênio com a EMPETUR para a cessão do chamado HOTEL POUSADA DO ARARIPE para a finalidade específica de construção de uma UPA.

Não existiu no convênio previsão para instalação de Centro Administrativo e de Centro de Convenções por parte do município.

Por isso, o município não poderia fazer obras com esse objetivo no terreno.

A construção da Companhia Independente, pleito da população do Araripe, em nada prejudicará, portanto, a construção ou o funcionamento da UPA, sendo uma destinação legítima da propriedade.

Esta é a verdade.

A Companhia Independente de Araripina será fundamental para melhorar a segurança pública não apenas no município, mas em toda a região.

O prefeito Raimundo Pimentel é contra o aumento da segurança no Sertão do Araripe?

Parece que sim.

O governador Paulo Câmara reafirma que não se afastará um milímetro sequer da firme determinação de governar para todos os pernambucanos, independentemente de partidos.

Não vamos apequenar o bem do povo. “Pernambuco mantém as contas organizadas” O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) esteve acompanhando o governador Paulo Câmara (PSB) nos seminários Pernambuco em Ação, promovido neste final de semana no Sertão do Araripe e Sertão Central do Estado.

No final da manhã desta sexta-feira (05), Tadeu discursou durante a inauguração da UPA Especialidades de Ouricuri.

No discurso, ele destacou que, mesmo num cenário de crise econômica no País, o governo Paulo Câmara alia o equilíbrio nas contas públicas com a entrega de um conjunto de obras em todas as regiões do Estado. “Enquanto muitos estados do Brasil se debatem em uma crise econômica e social profunda, o governo Paulo Câmara tem mantido Pernambuco com suas contas organizadas.

Lembro aqui que muitos estados sequer conseguem pagar a folha de servidores e aposentados”, afirmou o parlamentar.

Tadeu destacou que, além do equilíbrio financeiro do Estado, Paulo Câmara se concentrou em fazer investimentos da ordem de mais de R$ 2,8 bilhões nas mais diversas áreas, dos quais R$ 800 milhões só em recursos hídricos. “Num momento desafiador da vida brasileira, o governo Paulo Câmara tem conseguido manter Pernambuco no rumo certo, colocando as coisas para funcionar.

Esta UPA aqui em Ouricuri dá curso a esta grande transformação que o governo tem feito na saúde pública de nosso Estado, e que vai continuar a ser colocada em prática”, disse.