As acusações mútuas de antecipação do debate eleitoral de 2018 continuam entre socialistas e oposição.
Um dia após a abertura da segunda rodada do Pernambuco em Ação, programa do governador Paulo Câmara (PSB), cheio de críticas dos aliados dele à oposição, o deputado federal Sílvio Costa (PTdoB-PE) teve como alvo o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE).
O deputado é pai do líder da bancada oposicionista na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Sílvio Costa Filho (PRB), que organizou o Pernambuco de Verdade, um movimento para responder ao de Paulo.
Em seu discurso no evento, Fernando Bezerra Coelho rasgou seda para o governador e ‘bateu’ na oposição, afirmando que “aqueles que querem antecipar o calendário eleitoral vão quebrar a cara”.
LEIA TAMBÉM » FBC sai em defesa de Paulo Câmara. “Paulo é o governador certo para este momento” » Paulo Câmara anuncia obras hídricas no Agreste Ao Blog de Jamildo, Sílvio Costa rebateu: “Não sei qual é o objetivo do senador Fernando Bezerra Coelho em ser deselegante com a oposição.
Não estamos antecipando o calendário eleitoral.
Diferentemente do que ele diz, quem está antecipando o calendário eleitoral é o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o partido dele, quando promove o evento político Pernmabuco em Ação, de forma desesperada para recuperar o profundo desgaste político do governador que ele defende - aliás, não sei nem se ele defende.” “Paulo Câmara está muito bem apoiado.
Fernando Bezerra é muito firme. É ex-ministro de Dilma (Rousseff, do PT), fez juras de amor a Dilma e no final votou a favor do impeachment”, ironizou. » Prefeito de Garanhuns diz que não recebeu Paulo Câmara para evitar constrangimento » Prefeito de Garanhuns ignora Paulo Câmara e é criticado por aliados do PSB O deputado alegou que o Pernambuco de Verdade é uma ação reativa à movimentação de Paulo Câmara. “Fazem promessas que nunca são cumpridas, apresentam ações não realizadas.
Esse governo precisa respeitar as pessoas”, disparou.
Sílvio Costa ainda classificou o discurso de Fernando Bezerra Coelho como uma provocação à oposição e afirmou que a bancada iria reagir. » Com críticas da oposição, Paulo Câmara abre ‘Pernambuco em Ação’ » Oposição retoma o Pernambuco de Verdade e inspeciona obras do governo em Arcoverde Após realizar a primeira rodada em Afogados da Ingazeira, no Sertão, no dia 23 de março, desta vez Paulo Câmara foi a Garanhuns, no Agreste, onde tem a menor taxa de aprovação segundo a última pesquisa do Instituto Uninassau.
Através do programa, inspirado no Todos por Pernambuco de Eduardo Campos (PSB), ele vai visitar cidades do Estado para justificar o que não foi feito até agora – como dizem os adversários – e repactuar os projetos – segundo os aliados.
Nessa quinta (6), uma das polêmicas foi o fato de o socialista não ter sido recebido pelo prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), aliado do senador Armando Monteiro Neto, também petebista.