A Câmara Municipal do Recife pode entregar ao presidente do PRTB, Levy Fidelix, o título de Cidadão do Recife.
A proposta é do vereador Hélio Guabiraba (PRTB) e ainda está em tramitação na Casa e a votação é esperada que ocorra na próxima terça-feira (4) ou quarta-feira (5).
De acordo com o Guabiraba, Levy Fidelix é personalidade nacional, principalmente no meio político em que ele tem se destacado. “Levy tem se destacado de maneira exemplar.
Já veio ao Recife mais 20 vezes, e na última, foi para instalar o comitê da mulher para incentivar a mulher pernambucana a participar da política.
Além de não se envolver em nenhum escândalo de corrupção”, afirmou o parlamentar. » Levy Fidelix anda pelo Brasil já de olho em 2018 Durante o questionamento do motivo que levou o vereador dar o título de Cidadão do Recife a Fidelix, respondeu: “A câmara do Recife já deu para pessoas que têm nomes nacionais, como Pelé.
Por que não dar para o presidente nacional do partido?”, indagou.
De acordo com Hélio Guabiraba, caso a Câmara aprove a proposta, a cerimônia ocorrerá no dia 27 de novembro.
No dia 22 de fevereiro, a condenado Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo manteve a condenação do presidente do PRTB, com uma multa por “prática de discriminação homofóbica”.
Ele teria que pagar R$ 25.070 por ter feito declarações homofóbicas durante debate presidencial das eleições de 2014. » Levy Fidelix é condenado em R$ 25 mil por declarações homofóbicas No debate de 2014, a candidata Luciana Genro (PSOL) fez uma pergunta a Fidelix sobre suas políticas para a defesa dos direitos da chamada comunidade LGBT, de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, no caso de ser eleito.
Na resposta, o candidato do associou a homossexualidade à pedofilia e a doenças mentais e fez uma espécie de conclação da maioria para um “enfrentamento” da minoria sexual. » Justiça suspende condenação de Levy Fidelix por comentários contra gays “Aparelho excretor não reproduz”, disse Fidelix. “Como é que pode um pai de família, um avô, ficar aqui escorado porque tem medo de perder voto?
Prefiro não ter esses votos, mas ser um pai, um avô que tem vergonha na cara, que instrua seu filho, que instrua seu neto.
Vamos acabar com essa historinha.
Eu vi agora o santo padre, o papa, expurgar - fez muito bem - do Vaticano um pedófilo”, disse.