Diante de protestos contra o presidente Michel Temer (PMDB) ao lado da cerimônia de chegada da água da Transposição do Rio São Francisco à Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) saiu em defesa do aliado em seu discurso. “Ouvimos barulho lá fora.
São os mesmos que não conseguem compreender a importância desse momento”, afirmou.
LEIA TAMBÉM » Temer ironiza manifestantes em Monteiro e diz que eles vão se banhar na Transposição » “Não quero a paternidade dessa obra.
Ninguém pode tê-la”, diz Temer sobre Transposição » Em Monteiro, grupo protesta ao lado do local de cerimônia com Temer “É natural, é democrático e é saudável.
Mas é uma pena ver jovens no sol, levantando bandeiras defendendo o que no passado representou talvez o governo mais corrupto desse Brasil”, disparou o tucano contra as gestões de Lula e Dilma Rousseff, ambos do PT. “Vamos fazer o enfrentamento de forma democrática.
Não vamos nos acovardar nem nos recolher.” » Temer inaugura Transposição, mas moradores de Monteiro agradecem a Lula » Transposição chega à Paraíba, mas ainda falta muito em Pernambuco O protesto começou enquanto Michel Temer ainda estava em Sertânia, no Sertão pernambucano, onde participou da abertura das comportas do reservatório de Campos, o que permitirá o abastecimento de 35 mil moradores da cidade.
Os manifestantes levaram faixas contra a reforma da Previdência e usaram o grito “Fora Temer”.
Monteiro é a primeira cidade da Paraíba a receber a água da Transposição, que chega ao açude de Poções.
Lá, cerca de 33 mil pessoas serão beneficiadas.
Depois a água ainda segue pelo Rio Paraíba, passando por 18 municípios até chegar a Campina Grande, onde 400 mil moradores serão atendidos.